Buscar
  • odontocedroni

ENSINANDO AOS ADOLESCENTES A HIGIENE BUCAL APROPRIADA


E inevitável que o tempo, inclusive para os adolescentes, tem ficado cada vez mais

escasso, portanto desenvolver uma rotina de Higiene Bucal pratica e eficiente tem assumido um protagonismo muito importante nesse cenário. Quando estão atrasados para a escola, as vezes na há tempo para escovar os dentes de maneira adequada. Mas os pais tem o dever de garantir que seus filhos pratiquem boas praticas a favor de uma boa higiene bucal, pois devem transformar a higiene bucal dos seus filhos como parte de uma rotina diária e simples,

ajudando-os assim estes jovens a incluir a escovação, bochechos e o uso do fio dental em suas rotinas diárias.


USAR PRODUTOS ADEQUADOS PARA OS SEUS FILHOS

Um dos motivos pelos quais os adolescentes podem descuidar da sua Saúde Bucal e o

fato de que a maioria dos produtos de Higiene Bucal, não estão exatamente ajustados ao gosto desta população jovem. Sabores fortes, podem deixar os adolescentes menos motivados na hora de cuidados bucais diários, assim ao apelarmos para os gostos e estilo dos adolescentes, fica mais fácil de conquista los para a sua saúde bucal. Então procure produtos que agradam mais o sabor e gosto dos seus filhos.


LIMITAR O CONSUMO DE REFRIGERANTES E DOCES


Os adolescentes muitas vezes seguem uma dieta rica em refrigerantes, batatas fritas e

doces , assim estes produtos podem causar muitos estragos nos dentes e na saúde em geral.



Hábitos como ingestão exagerada de açucares (doces), promovem o desenvolvimento de

bactérias que causam mau-halito e caries. Rotinas diárias de preparos de refeições mais sadias e sucos naturais feitos na hora trazem um grande beneficio ... alem de fazer com que ocorra uma grande diminuição pelos alimentos açucarados. Mantenha sempre garrafas de água, vegetais picados, biscoitos integrais, frutas ou outras gostosuras para beliscar naquela hora que a fome chega...


APELO DE CONFIANÇA

E bastante notória a preocupação dos adolescentes com a aparência (sua Estética), de

modo que apelar para a imagem, pode ser um meio de encoraja los para uma melhora de seus hábitos de uma excelente Higiene Bucal.

Procure sempre dar um toque gentilmente aos jovens de que uma rotina de cuidados

bucais relaxada pode resultar em dentes amarelados, mau hálito, dor e sangramentos de gengiva (causado por caries e inflamação de gengiva). Isto ira ajudar em muito a melhorar a sua rotina diária para os cuidados com sua saúde bucal, ficarão mais cuidadosos e conscientes de que a importância da escovação correta vai muito alem das caries... envolvendo assim a sua saúde geral.

Se o adolescente for consciente de si mesmo e da importância de um Sorriso Saudável, isto fará com que tenham um aumento na sua confiança para desenvolverem outros hábitos mais saudáveis. POIS TEMOS QUE SABER QUE UM BELO SORRISO COM CERTEZA ABRE MUITAS PORTAS E OPORTUNIDADES PARA UM FUTURO MAIS PROMISSOR.



“Este artigo tem como objetivo informar e difundir hábitos saudáveis para so

nossos jovens adolescentes, conscientizando os para uma saúde bucal com qualidade. Deve sempre procurar orientação, diagnostico e tratamento com seu dentista ou com um especialista”.

5 visualizações0 comentário