Buscar
  • odontocedroni

ENDOCARDITE INFECCIOSA;



Sabemos que a boca e uma verdadeira concentração de bactérias que se fixam na superfície dos nossos dentes, nas próteses dentarias (denaduras, pontes moveis) e na própria gengiva, formando assim uma película que e o biofilme. Logo, os perigos que cercam aqueles que pouco se interessam pelos corretos métodos de prevenção de saúde bucal, são inúmeros. As bactérias que se acumulam nestes locais da nossa boca podem desencadear problemas ainda maiores em outras partes do corpo, como o CORAÇÃO.


Assim a falta de cuidados com os dentes levam ao acumulo de resíduos e bactérias, bactérias essas que poder cair na corrente sanguinea durante um procedimento cirúrgico, ou apartir de uma lesão de gengiva (gengivite ou periodontite), chegando ao CORAÇÃO e se instalar em uma válvula, gerando a ENDOCARDITE INFECCIOSA, podendo ser fatal na maioria dos casos levando o paciente a obto.


Portanto temos que ficar cientes que a ENDOCARDITE INFECCIOSA e uma doença cardíaca, considerada gravíssima e mata..

Um alerta sempre e estarmos atentos a gengiva que sangra com freqüência, mobilidade dos dentes , pois isto pode ser inicia de uma gengivite ou periodontite, significa infecção.


A orientação e – Procure sempre um Cirurgiao Dentista, pois somente ele poderá tratar e orientar sobre os cuidados com a sua HIGIENE BUCAL.

VAMOS DAR MAIS ATENÇAO A SAUDE DOS NOSSOS DENTES”

Cedroni Odontologia

Dr Claudio Roberto Cedroni é Especialista em Implantodontia e Protese Dentaria


27 visualizações0 comentário