Buscar
  • odontocedroni

Associação entre Doença Gengival e a infecção grave por Covid 19.


A Periodontite pade agravar o quadro do coronavirus em pacientes infectados....

Li um artigo que apresenta um estudo Internacional e relaciona o agravamento de casos de Covid 19 em pacientes portadores de doenças gengivais que chamamos de Periodontite.


Sabe-se que o coronavirus está associado a uma resposta inflamatória exacerbada, e pode resultar em desfechos fatais, e levar o paciente a óbito. Como a Inflamação Sistêmica também e uma das características da Periodontite, podemos afirmar que os pacientes com algum tipo de inflamação gengival, podem ter os seus quadros da Covid agravados.


Acredito que o maior beneficio deste artigo e que possa estimular os pacientes a continuarem cuidando da sua Saúde Bucal. Evitando fugir do seu Dentista por medo de contrair a Covid 19.

A doença gengival não causa o Coronavírus porem, manter uma Boa Higiene Bucal correta , visitar o Cirurgiao Dentista são as únicas formas de se controlar uma doença de gengiva.


O ambiente de um consultório odontológico é seguro, além dos equipamentos de proteção individual, todos os profissionais sérios, seguem as normas de Biossegurança estabelecida pelos órgãos de Saúde.


Então a minha recomendação é consulte o seu Dentista regularmente.... não deixe de fazer os seus retornos de manutenção periódicos.


Dr Claudio Roberto Cedroni – Especialista em Implantodontia e Protese Dentaria



29 visualizações0 comentário